Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson

 Olá flores, como vocês estão? Espero que bem, afinal hoje é sexta, e o fim de semana já está chegando para todas nós podermos descansar bastante, e curtir muito também. 
 Bom o post de hoje é uma resenha e recomendação, espero que gostem. Bora conferir?


 O nome do livro como podem ver é: Garotas de Vidro, e foi escrito pela autora best-seller do The New York Times Laurie Halse Anderson. O livro tem 269 páginas, folhas amareladas (♥), a capa é linda e tem tudo a ver com a história. A editora que publicou foi a Novo Conceito, e o livro foi muito bem feito, as letras não são pequenas e o espaçamento é ótimo, tudo feito para deixar a leitura mais confortável.



Tudo começou com uma aposta entre duas amigas, Lia e Cassie para ver quem conseguia ficar mais magra. Mas com isso as duas desenvolveram problemas gravíssimos de alimentação.
 A protagonista do livro é a Lia, ela tem 18 anos e mora com seu pai, madrasta e sua irmanzinha de 9 anos, Emma. Lia está com sérios problemas de alimentação, ela vive sob um regime de contar calorias que ela mesmo se impôs, e quanto mais ela nega seu problema, mais doente fica.
 Tudo isso só piora quando Lia descobre que sua melhor amiga Cassie morreu em um motel sozinha, e o pior, antes de morrer Cassie tinha ligado para o celular de Lia 33 vezes. 
 Lia já não consegue separar a realidade da ficção, ela começa a ter muitas alucinações com Cassie.


 Lia não se permite ser ajudada por ninguém. Ela se machuca constantemente, para tentar se livrar dos seus fantasmas. Só quem sem sucesso. 


Eu realmente gostei muito do livro, a leitura é boa, só que as vezes é confusa pois o livro é em primeira pessoa, e como a Lia está transtornada ela mistura a realidade com os delírios dela, mas vale muito a pena ler, e eu super recomendo. 
 É uma leitura pesada e triste, pois o assunto tratado é um tema forte e real e que muitas das vezes pode estar afetando alguém que amamos, mas não conseguimos enxergar ou entender o real motivo do problema, e quando não entendemos, não conseguimos ajudar. No livro estamos na cabeça de quem sofre com o problema, e podemos entender um pouco melhor. 
 O livro tem o final que eu esperava, então eu fiquei muito feliz.
 Espero que tenham gostado, beijos.